O universo das criptomoedas está se tornando cada vez mais presente no cenário empresarial global e fazendo parte do dia a dia das pessoas. Grandes instituições estão entendendo a importância dos ativos digitais, os trazendo para sua realidade. Neste artigo, vamos explorar quatro empresas que abraçaram o mundo cripto de maneiras inovadoras.
O gigante da tecnologia não está apenas observando, mas também moldando ativamente o futuro cripto. O Google Cloud lançou o Blockchain Node Engine, um serviço dedicado à manutenção e monitoramento de rede na blockchain Ethereum.
Além disso, o Google Cloud agora aceita criptomoedas como forma de pagamento, marcando um avanço significativo na integração de ativos digitais na economia tradicional.
A mudança de marca do Facebook para Meta em 2021 representou transformação. O Meta está focada no desenvolvimento do metaverso, e suas iniciativas na esfera Web3 são incríveis.
Desde o lançamento de óculos de realidade virtual até a integração de NFTs no Instagram, a empresa está à frente da revolução digital, abraçando a descentralização e a inovação.
A lendária fabricante de supercarros, Ferrari, deu um grande passo ao anunciar que seus veículos agora podem ser adquiridos com Bitcoin. Este movimento não apenas simboliza a aceitação de criptomoedas no setor de luxo, mas também destaca a crescente utilidade e aceitação da moeda digital como meio de transação.
O Nubank, banco digital que vem se popularizando cada vez mais, lançou o Nubank Cripto, uma solução dentro do seu aplicativo para compra e venda de criptomoedas. A empresa teve como objetivo tornar o mercado de criptomoedas mais acessível, simplificando o processo da adoção de cripto.
Assim, a adoção de criptomoedas e tecnologias blockchain por grandes empresas é um sinal claro de que estamos testemunhando uma revolução no mundo dos negócios. Assim como essas empresas, muitas outras já estão criando este cenário mais dinâmico, inclusivo e inovador.
por Marcus Vinícius
CEO Sigma